Devocional

12 de abril de 2017
HOSANA AO FILHO DE DAVI!
"E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!” Mateus 21:9
É interessante notar a postura dos judeus ao recepcionarem Jesus no início da semana da Páscoa. Uma multidão se espalhava pelas apertadas ruas de Jerusalém gritando: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!
Menos de uma semana depois, novamente uma multidão se junta ao redor de Jesus e dessa vez gritam enfurecidamente: “Crucifica-o! Crucifica-o! Crucifica-o!”. Agora fica a pergunta: Quantas pessoas estavam presentes nas duas multidões?
Com certeza muitos gritaram hosana e poucos dias depois crucifica-o e tal incoerência ainda é recorrente no meio da igreja.
Muitos confundem o sentimentalismo com fé e num momento de êxtase tem uma atitude diante de Cristo e pouco depois mudam radicalmente de comportamento.
Seguir a Jesus é um ato de fé que demanda renúncia e abnegação, por isso muitos o amam com os lábios e o negam com as atitudes.

Ore assim:
Pai me ajude a amar a Cristo com todas as minhas forças!

11 de abril de 2017
ORAI COM INSISTÊNCIA
"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á”. Mateus 7:7
O próprio Cristo nos admoesta a orar com insistência, pois à medida que perseveramos em colocar uma determinada causa diante do Pai, vamos compreendendo o Seu propósito em nossas vidas.
Muitas vezes parece até que Deus não está nos ouvindo, ou que não quer atender ao nosso clamor, mas isso não é verdade.
A bíblia ensina que o Pai se alegra em abençoar seus filhos e quando demora em responder uma oração é porque está nos preparando para sermos abençoados, para valorizarmos a benção.

Ore assim:
Pai me ajude a perseverar na oração!

10 de abril de 2017
FAZER DISCÍPULOS, MINHA MISSÃO!
"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”.Mateus 28:19,20
O chamado de Cristo na Grande Comissão consiste basicamente em duas ações necessárias: Proclamação e discipulado.
Em primeiro lugar, Cristo nos chamou para proclamarmos as boas novas do Reino de Deus, a mensagem de salvação ao mundo perdido.
Em segundo lugar, fomos chamados para discipular àqueles que atendem a tal chamado. O discipulado consiste em ensinar a respeito do evangelho e incentivar os novos discípulos a levarem adiante a proclamação das boas novas.
Infelizmente, parte considerável da Igreja está tão envolvida com outras atividades religiosas e esquecendo a parte principal do chamado.
Um dia todos nós prestaremos contas à Deus pelo que fizemos com os dons e talentos que nos foram confiados para a execução da Grande Comissão.

Ore assim:
Pai me ajuda a proclamar o evangelho e a discipular os novos crentes!

9 de abril de 2017
O ARREPENDIMENTO PRODUZ TRANSFORMAÇÃO
"Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus”. Mateus 4:17
É muito comum confundir arrependimento com remorso, pois os dois sentimentos são bem parecidos.
Para diferencia-los é necessário que se compreenda a natureza de ambos. O remorso é produzido pela culpa e por ser superficial não gera a força necessária para a mudança, logo, a pessoa volta ao erro novamente.
O arrependimento é produzido pela ação de Deus no coração do pecador, levando-o à consciência de que não vale a pena continuar no pecado e também à fé de que o sangue de Cristo possui o poder de perdoa-lo e purifica-lo de toda transgressão.
O verdadeiro arrependimento produz frutos que são sinais claros de transformação, de mudança de vida, de conversão.

Ore assim:
Pai me leve ao verdadeiro arrependimento que nasce do Teu Santo Espírito!

8 de abril de 2017
MAS RECEBERÃO PODER!!!
"Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra". Atos 1:8
É interessante notar a importância dada por Jesus a atuação do Espírito Santo no meio da Igreja.
Seus discípulos haviam passado aproximadamente três anos e meio ao seu lado e mesmo assim não estavam completamente capacitados para a realização da obra do Pai.
Era necessário o revestimento de poder do Santo Espírito! Percebe-se, principalmente no livro dos Atos do Apóstolos a importância e a dependência que a primeira igreja tinha da ação do consolador. Eles nada faziam sem que buscassem à sua direção e capacitação.
Infelizmente, em nossos dias, uns menosprezam a ação do Espírito Santo no meio da igreja e outros não a compreendem da forma correta, pois interpretam que estar cheio do Espírito consiste apenas em manifestação de histeria espiritual.
A ação do Espírito Santo não pode ser menosprezada, nem muito menos desvirtuada. Faz-se necessária a compreensão de que a obra da igreja ocorre em sua maior parte no reino espiritual e que por isso torna-se inviável executar essa obra na força do braço.
A igreja primitiva deve ser o guia para a igreja contemporânea, pois, mesmo com inúmeras limitações aqueles irmãos incendiaram o mundo da época com o poder do evangelho através da ação do consolador.
    
Ore assim:
Pai me encha do Teu Espírito para que eu possa fazer a Tua obra!

7 de abril de 2017
PUROS DE CORAÇÃO
"Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus”. Mateus 5:8
No sermão do monte, Jesus destaca a importância da pureza de coração como condição para se ver a Deus.
Hoje, muitos compreendem erradamente o amor do Pai e acreditam que pelo simples fato de terem feito uma decisão ou estarem na igreja já garantiram seu lugar nos céus. Ledo engano!
Como a própria Palavra diz na primeira carta de Pedro: Deus é Santo e por isso aqueles que se relacionam com Ele devem ser santos também.
É impossível para o ímpio ter comunhão com o Senhor, por isso fez-se necessário o sacrifício purificador do Cristo na cruz.
E aqueles que aceitam esse sacrifício, também aceitam o senhorio de Jesus sobre suas vidas, para que através da ação do Espírito Santo tenham seu viver moldado a exemplo do mestre.

Ore assim:
Pai me ajude a ter um coração puro!

6 de abril de 2017
A FÉ REVELA A GLÓRIA DE DEUS
"Disse-lhe Jesus: "Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus”. João 11:40
É interessante notarmos nessa passagem o quanto a fé é importante para vida do seguidor de Jesus, a ponto de a Bíblia afirmar que sem fé é impossível agradar a Deus.
O mestre ensina a Marta, o caminho do milagre revelando que a fé tem o poder de manifestar a glória de Deus na terra.
Porém, é necessário que compreendamos que a fé genuína não consiste numa crença aleatória ou simplesmente no pensamento positivo, mas nasce da decisão de acreditar nas promessas bíblicas e assim clamar a Deus pelo cumprimento delas em nossas vidas.
Ter fé é crer em Deus e em suas promessas, mesmo que as circunstancias apontem para algo totalmente oposto.

Ore assim:
Pai me ensine a ter uma fé capaz de revelar a tua glória na terra!

5 de abril de 2017
ALEGREI-ME QUANDO ME DISSERAM: VAMOS À CASA DO SENHOR
"Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor". Salmos 122: 1.
O salmista Davi enfatiza nesse conhecido salmo, a importância da congregação e a alegria de poder cultuar a Deus em comunhão com os irmãos.
Na sociedade moderna, muitos acreditam que pertencer a uma comunidade de fé e desnecessário, porém tanto no antigo testamento, quanto no novo, vemos grande ênfase quanto à necessidade da congregação cristã.
O cristianismo nasceu como uma religião vivida em comunidade, por isso a igreja recebeu a alcunha de corpo de Cristo, onde cada um de seus participantes é um membro provido de dons e talentos para servir ao próximo, formando assim um círculo de complementaridade. 

Ore assim:
Pai me ajude a permanecer na igreja como membro ativo do corpo de Cristo na terra!

4 de abril de 2017
EM QUE TESOURO ESTÁ O SEU CORAÇÃO?
"Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração”. Mateus 6:21
Essa fala de Jesus é pronunciada num momento onde ele está se referindo a impossibilidade de se viver para Deus e para o acúmulo de riquezas ao mesmo tempo.
É incrível, mas o nosso coração é disputado exatamente entre as coisas do céu e o apego aos bens terrenos. Observamos as pessoas criticando àqueles que insistem em contribuir com a obra de Deus, pelo amor do evangelho, enquanto esses críticos investem o seu dinheiro em vícios, prostituição, consumismo, lazer excessivo, futilidades, etc...
É necessário que compreendamos que onde investimos os nossos recursos revela muito da nossa espiritualidade e de quem verdadeiramente servimos.
Aprenda que a benção de Deus enriquece e não acrescenta dores e decida se tornar um abençoador, pois o seu dinheiro é uma semente e onde ele for plantado com certeza dará frutos e estes podem ser bons ou ruins.

Ore assim:
Pai me ajude a colocar o meu coração no Teu Reino!

3 de abril de 2017
VIVENDO PELA FÉ
"Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé”. Romanos 1:17.
O mundo é dominado pela injustiça e pela incredulidade. Nesse contexto, o Senhor nos chama para uma jornada de fé, onde o desafio consiste em vivermos de acordo com a Sua Palavra.
A vida pela fé não é fácil, pelo contrário, é impossível ser vivida sem a ajuda do Espírito Santo. Entretanto, não existe um modo de viver mais excelente.
Viver pela fé implica em depositar nossa esperança nas promessas de Deus e assim guiar todas as áreas de nossas vidas de acordo com as verdades bíblicas, é claro que isso implicará em renúncias e em sacrifício, mas garanto a você que vale a pena.

Ore assim:
Pai me ensine a viver pela fé nas Tuas promessas!

2 de abril de 2017
O IMPORTANTE É OBEDECER
" Porque não são os que ouvem a Lei que são justos aos olhos de Deus; mas os que obedecem à lei, estes serão declarados justos”. Romanos 2:13
O apóstolo Paulo enfatiza sobre a importância do cristão não ser um mero ouvinte da Palavra, mas sim um praticante fervoroso, pois no juízo é isso que Deus levará em consideração.
É interessante notar que o apóstolo Tiago faz a mesma recomendação em sua epístola. Daí vemos a importância da obediência aos ensinamentos bíblicos.
Hoje, muitos professam seu amor ao Senhor apenas com palavras e acreditam que isso é suficiente. Amor de lábios nem o ser humano quer, quanto mais Deus.
No último dia, o que vai pesar para o Criador é a obediência, pois, esse é o sinal do verdadeiro amor para com Deus.

Ore assim:
Pai me ensine a viver a Tua Palavra!

1º de abril de 2017
ORAI SEM CESSAR
"Orai sem cessar”. 1ª Tessalonicenses 5:17
Esse foi um dos versículos que tive mais dificuldade para compreender quando me converti, pois não via como ser possível passar o dia todo em oração.
Até que enfim compreendi que orar sem cessar não significa necessariamente estar de joelhos, mas sim desenvolver uma intima comunhão com Deus a ponto de permanecer em sintonia com Ele o tempo todo.
É claro que isso não acontece da noite para o dia, pois, a intimidade é resultado de um investimento intencional e que demanda tempo, renúncia e dedicação. 

Ore assim:
Pai me ajude a ter uma comunhão intima contigo!

31 de março de 2017
REMORSO OU ARREPENDIMENTO?
"A tristeza segundo Deus produz um arrependimento que leva à salvação e não remorso, mas a tristeza segundo o mundo produz morte”. 2 Coríntios 7:9
Existe uma grande diferença entre a tristeza produzida pelo remorso e a que nasce do arrependimento genuíno. A primeira produz apenas sentimento, enquanto a segunda gera transformação.
Precisamos sondar nosso coração e avaliar se realmente nos arrependemos quando pecamos ou se simplesmente apresentamos episódios de remorso.
O que vai determinar se a tristeza que sentimos ao pecar está gerando em nossa vida é o arrependimento é o resultado que vamos obter desse sentimento.
O verdadeiro arrependimento sempre vai resultar em mudança de atitude, em genuína conversão. Não podemos ser lenientes em relação a isso, pois como certeza as consequências produzem vida ou morte.

Ore assim:
Pai me ensine a transformar a tristeza pelo pecado em genuíno arrependimento!

30 de março de 2017
SUA VIDA É SUA MAIOR PREGAÇÃO
"Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus”. Mateus 5:16
Sua maior pregação é o seu exemplo de vida! Muitos cristãos conseguem transmitir o evangelho da salvação com eloquência e grande poder de persuasão, o que sem dúvidas é importante.
Porém, no final das contas o que vai realmente pesar é o testemunho de vida daquele que anuncia a Jesus, pois, de nada adianta falar de Cristo e viver em desacordo com a Sua vontade.
Precisamos ter cuidado com o nosso testemunho pessoal, pois, saiba que sempre somos observados em tudo o que fazemos.
Nossas ações precisam acompanhar o nosso discurso, senão seremos apenas demagogos e ao invés de abrirmos as portas da salvação aos perdidos, vamos fechá-las.

Ore assim:
Pai me ensine a testemunhar com a minha vida o poder do evangelho de Cristo!

29 de março de 2017
TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE
"Tudo posso naquele que me fortalece”. Filipenses 4:13
Esse com certeza é um dos versículos mais mal interpretados da Bíblia, pois muitas vezes é usado num tom triunfalista dando a ênfase de que o crente tem um superpoder sobre todas as coisas.
Para que possamos compreender o que quer dizer essa afirmação é necessário que compreendamos o contexto em que Paulo se encontrava quando a proferiu. No caso em questão ele estava preso por causa da pregação do evangelho de Jesus.
Como alguém que está encarcerado pode exclamar que pode todas as coisas em Deus? O apóstolo sabia que ainda que muito sofresse pela obra de Cristo, maior seria a sua recompensa na eternidade. Podemos concluir com segurança que o corpo do servo do Senhor estava na terra, mas seu coração já descansava na eternidade.
Quem consegue viver nesse nível de comunhão e dependência divina com certeza pode suportar todas as coisas, pois, verdadeiramente não está mais limitado a nada nesta terra e pode afirmar como Paulo em outra ocasião afirmou: Viver para mim é Cristo, o morre para mim é ganho.

Ore assim:
Pai me ajude a ter a vida dirigida pela perspectiva da eternidade!

28 de março de 2017
A EXCELÊNCIA DO AMOR
"Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. 1 Coríntios 13:7
O verdadeiro amor prevalece sobre todas as coisas e nada, absolutamente nada, é capaz de apaga-lo.
Em nossos dias o conceito de amor se esvai com palavras superficiais em frases efeito, pois compreendemos o amor como um sentimento, o que não reflete a realidade.
O amor verdadeiro é muito mais que um sentimento, é sim uma decisão. Como vemos nesse texto ele carrega consigo o sacrifício e a abnegação como características principais.
É impossível amar sem renunciar, sem abrir mão do egoísmo, sem decidir fazer o outro feliz, mesmo que isso custe a felicidade própria.
Cristo amou e nos ensinou a amar, quando abnegadamente lançou mão de todas as coisas entregando à própria vida em nosso favor. Decida amar independentemente das circunstancias, pois esse é com certeza um sinal de que Deus habita em seu coração.

Ore assim:
Pai me ajuda a amar ao próximo com o Teu amor!

27 de março de 2017
COOPERANDO PARA O BEM
"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. Romanos 8: 28.
É interessante notar que essa promessa não abrange a todos, mas somente àqueles que AMAM a Deus e que são CHAMADOS SEGUNDO O SEU PROPÓSITO.
Se nos encaixarmos nesse requisito, com certeza podemos descansar na certeza de que tudo o que acontece conosco coopera para o nosso bem.
Vale ressaltar que isso inclui até aquilo que aparentemente pode parecer mal, ou quem sabe uma tragédia, porém, podemos confiar que Deus tornará todas essas situações em benção.

Ore assim:
Pai me ensina a Te amar e a viver para cumprir o Teu propósito!

26 de março de 2017
OS FILHOS DE DEUS PROMOVEM A PAZ
"Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus”. Mateus 5:9
A promoção da paz é uma das características dos filhos de Deus destacada pelo próprio Cristo no sermão do Monte.
Vivemos num tempo onde os ânimos estão à flor da pele, onde todos lutam com unhas e dentes pelas suas convicções e diretos e isso tem seu lado positivo, porém, muitas vezes a luta ultrapassa o campo das ideias e assume contornos de violência.
O verdadeiro cristão é um pacificador, pois esse foi o exemplo deixado por Jesus. Isso não quer dizer que o povo de Deus não deve lutar pelos seus direitos e convicções, mas que devem fazer isso de maneira pacífica, sempre crendo que a fonte de nossa justiça é o Senhor.
Decida ser um agente de paz, aquele que intermédia conflitos sempre buscando a melhor solução e isso com certeza glorificará o nome do Pai.

Ore assim:
Pai me ensina a seu um pacificador!

25 de março de 2017
PERDOAR, A MELHOR DECISÃO
"Não julguem e vocês não serão julgados. Não condenem e não serão condenados. Perdoem e serão perdoados”. Lucas 6:37
O perdão é uma ordenança divina, pois traz cura e paz para a alma. Aquele que não perdoa será refém da mágoa, do rancor e do ódio acabando por se autodestruir.
É necessário que compreendamos que o perdão não consiste em merecimento, ou seja, não perdoo quem me fez o mal por que este merece, mas por que preciso me livrar do fardo do ressentimento.
É claro que essa atitude altruísta nasce de uma interação entre o que perdoa e a ação de Deus, pois perdoar é uma decisão, enquanto ter o coração restaurado é uma operação divina.
Independentemente das circunstâncias decida perdoar, pois quem mais se beneficiará com isso é você. Vale lembrar que o fato de perdoar a alguém não significa que esquecerei o agravo, mas sim que decidi não levá-lo à frente. 

Ore assim:
Pai me ajuda a perdoar a todos os que me ofenderam.

24 de março de 2017
A PALAVRA É SUFICIENTE
"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra”. 2 Timóteo 3:16,17
A Palavra de Deus é suficiente! Apesar dessa afirmação parecer óbvia e de que praticamente todos os cristãos concordem com ela, na prática muitos não a levam a sério.
Quando o apóstolo Paulo afirma a utilidade das escrituras sagradas, ele está estimulando todos os crentes em Cristo a usarem os ensinamentos ali contidos em sua vida cotidiana.
Notem que a Bíblia tem instruções claras e objetivas para todas as áreas da vida humana, o que permite ao ser humano saber qual a vontade de Deus para sua vida pessoal, casamento, criação de filhos, saúde, finanças, etc.
Porém, não basta ter consciência do que deve ser feito, é necessário aplicar esse conhecimento no dia a dia para que se desfrute da boa, perfeita e agradável vontade de Deus. 

Ore assim:
Pai me ajuda a viver o que a Tua Palavra me ensina!

23 de março de 2017
UMA QUESTÃO DE PRIORIDADE
"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Mateus 6:33
A Palavra de Deus nos de maneira clara a lista de prioridades que deve ser estabelecida na vida cristã. A busca pelo reino de Deus deve ter a primazia sobre todas as demais coisas.
No que consiste tal busca? Priorizar o reino significa dentre outras coisas desenvolver um estilo de vida centralizado na obediência à vontade de Deus, o que consequentemente conduzirá o ser humano a tudo o que lhe foi prometido pelo Senhor.
Nesse capítulo Jesus mostra que Deus suprirá todas as necessidades daqueles que colocam ò propósito do Criador em primeiro lugar. Agora viver essa realidade é uma questão de fé.

Ore assim:
Pai me ensina a priorizar o Teu reino sobre todas as coisas.
⁠⁠⁠⁠
22 de março de 2017
SÓ EXISTE LIBERDADE EM CRISTO
"Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres”. João 8:36
Toda liberdade experimentada fora de Cristo na verdade é ilusão, pois com certeza condiciona e por fim aprisiona.
Fazer tudo aquilo que vem a cabeça não representa verdadeira liberdade, pois o homem é livre para escolher, mas será refém das consequências de suas escolhas.
Em Jesus Cristo somos chamados à experimentarmos a liberdade em sua concepção mais ampla, pois para desfrutar da alegria, felicidade e paz não será necessário nenhum subterfúgio. 

Ore assim:
Pai me ensina a ser completamente livre em Ti.

21 de março de 2017
UM SÓ COM O PAI
"Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele.” 1 Coríntios 6:17
O propósito do sacrifício de Cristo na cruz foi promover a nossa reconciliação com o Pai, o que demonstra o desejo Dele em se relacionar com seus filhos.
Com esse entendimento compreendo que o que Deus mas espera de nós é a disposição para estarmos em comunhão com Ele através da ação do Espírito Santo.

Tal comunhão à medida que se aprofunda nos permite entender de maneira prática a vontade do Criador revelada em nosso cotidiano.
Torna-se um só com o Pai significa viver em plena comunhão com Ele, desfrutando de sua presença, orientação, edificação, disciplina e consolo.

Ore assim:
Pai me ajuda a ser um só com o Senhor.

20 de março de 2017
EXISTE UM TEMPO DETERMINADO PARA TUDO
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”. Eclesiastes 3:1
Sábio é aquele que aprende a discernir o tempo. Quantas vezes você já teve a sensação de ter feito ao alcançado algo cedo ou tarde demais? Não existe recompensa naquilo que é desfrutado fora do tempo.
A vida é feita de ciclos e por isso é necessário aprender a compreendê-los e experimentá-los a seu tempo. Um dia se é criança, no outro adolescente, depois jovem; adulto; meia idade e pôr fim a velhice e morte. Esse é o destino de todo ser humano.
Como diz o adágio popular, a única certeza da vida é a morte, portanto, é necessário saber administrar o tempo nessa terra. Aprenda a desfrutar a beleza de cada de estação da vida sabendo que o tempo não volta e que muitas vezes não existirá uma segunda chance.

Ore assim:
Pai me ajuda a entender e a experimentar o melhor em cada estação da minha vida.

19 de março de 2017
ENSINA A CRIANÇA NO CAMINHO
"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele”. Provérbios 22:6
Entendemos nesse versículo que o futuro de nossas crianças depende bastante da formação que damos a elas. É muito fácil transferir a responsabilidade do desvio dos filhos para os outros, mas na verdade temos uma grande parcela de colaboração quando nossos herdeiros se perdem pelo caminho.
Muitos interpretam equivocadamente esse princípio bíblico, quando querem apontar o caminho certo para os filhos. Pode parecer a mesma coisa, mas não é. O correto é ensinar os filhos “NO” caminho e não “O” caminho.
Ensinar a criança “NO” caminho implica em andar com ela pela estrada da obediência, ou seja, ela aprenderá mais pelo exemplo dos pais do que por suas palavras. Enquanto ensinar “O” caminho implica em querer que os filhos façam o que se fala e não o que se faz e isso, é claro, não funcionará. 

Ore assim:
Pai me ajuda a ensinar meus filhos no caminho. 

18 de março de 2017
DISCIPLINAR É AMAR
"Não evite disciplinar a criança; se você a castigar com a vara, ela não morrerá”. Provérbios 23:13.
A bíblia ensina claramente sobre a importância da disciplina para a formação da criança. Infelizmente, em nossos dias, o “politicamente correto” diz que os filhos devem ser criados com direitos e sem deveres, com a máxima “liberdade” e sem imposição de limites. O resultado disso é a formação de uma geração de delinquentes.
O princípio da correção é o amor, pois quem verdadeiramente ama, corrige. Análise a geração dos nossos pais e avós, que viveram num tempo onde a disciplina e o castigo eram levados à sério. Quantos deles hoje estão traumatizados? Nenhum! Pelo contrário, a maioria agradece pela correção que receberam quando crianças.
É claro que pais que amam seus filhos não vão espanca-los, mas devem sim estabelecer regras e limites e impor sanções pela desobediência. Dessa forma estarão formando o caráter de seus filhos, além de prepara-los para a realidade e dureza da vida. 

Ore assim:
Pai me ajuda a disciplinar meus filhos em amor.

17 de março de 2017
JESUS, O REI ETERNO
"Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente”. Hebreus 13:8
Vivemos numa época de grandes mudanças, onde o movimento pós-modernista tem se levantado contra todo padrão e verdade absoluta. A revolução apregoada em nossos dias defende que o que vale é a verdade individual, onde praticamente tudo é relativo.
Nossa sociedade reclama em busca dos mais diversos direitos, alguns com causa outros não, porém se esquiva dos deveres, esquecendo-se que o dever legitima o direito.
Em meio a toda essa convulsão social, correntes teológicas se levantam à favor de um evangelho mais liberal, mais palatável para o nosso tempo e com isso tentam criar um estereótipo de Cristo que está mais para hippie “paz e amor” do que para Rei soberano.
A bíblia não deixa margem para questionarmos a imutabilidade de Jesus, pelo contrário, afirma que em Deus, leia-se Trindade, não existe sombra de variação, ou seja, a divindade em nada mudou e por isso espera que os cristãos verdadeiros se mantenham fiéis aos propósitos eternos e não enveredem atrás dos falsos ensinos e doutrinas que se espalham por aí.

Ore assim:
Pai me ajuda a manter a fidelidade à Tua Palavra até o fim.

16 de março de 2017
CUIDADO COM A LÍNGUA
"Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo”. Tiago 3:2.
Nessa passagem, o apóstolo Tiago faz um alerta sobre o cuidado que o cristão deve ter ao falar, pois a língua mesmo sendo um pequeno órgão pode lançar no inferno todo o corpo.
Se pararmos para refletir, veremos o quanto é prejudicial o mau uso das palavras. Quantas vezes nos envolvemos em situações desagradáveis pelo falar precipitado, sem conhecimento ou condenatório?
Não é por acaso que a Palavra de Deus nos instrui a pensarmos antes de abrirmos a boca. Não tenha dúvidas de que muitos problemas podem ser evitados com o simples ato de controlar a língua e usá-la tão somente para aquilo que promove crescimento e edificação.

Ore assim:
Pai me ajuda a usar as palavras com discernimento e sabedoria.

15 de março de 2017
É POSSÍVEL SE IRAR E NÃO PECAR?
"Quando vocês ficarem irados, não pequem. Apaziguem a sua ira antes que o sol se ponha, e não deem lugar ao diabo”. Efésios 4:26,27
Essa importante recomendação de Paulo em sua carta a igreja na cidade de Éfeso nos revela uma grande verdade. Aqui o apóstolo destaca três pontos importantes em relação à postura do cristão frente a ira.
1. O pecado não está no fato da pessoa se irar, pois, em grande parte dos casos não conseguimos evitar que a ira se manifeste em nossas vidas.
2. O pecado se apresenta quando permitimos que nossos atos sejam guiados pela ira, por isso faz se necessário resolver a situação no mesmo dia e não empurrar para o amanhã.
3. Quem dá lugar a ira cede espaço a atuação de Satanás e tenha certeza que isso não acabará bem.
Deus sabe de nossas limitações enquanto seres humanos, por isso através da atuação do Espírito Santo nos deu as condições necessárias para lidarmos com nossas emoções e sentimentos.

Ore assim:
Pai me ensine a desenvolver a mansidão, que é uma das características do fruto do Teu Espírito.

14 de março de 2017
AS MARCAS DE UM DISCÍPULO DE CRISTO
"Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros". João 13:35.
Um verdadeiro discípulo de Cristo é reconhecido pelo amor. Porém é necessário que tenhamos a compreensão correta do que significa amar. Jesus através dos seus atos nos mostrou que amar as pessoas não implica em concordar ou aceitar os que as mesmas fazem, pelo contrário, ainda que não concorde ou apoie as atitudes de alguém devo amar a essa pessoa.
O verdadeiro amor consiste primariamente em apresentar o caminho das boas novas de Cristo. Pense comigo: Se você ama a alguém e crê no que está escrito na Bíblia Sagrada a respeito de salvação e condenação, automaticamente você desejará que todos àqueles que você conhece venham a ser salvos e isso só é possível através da fé em Cristo, que deve ser apresentada a todos.
Outro fator determinante em relação ao verdadeiro amor é a doação e consequente abnegação que envolve o ato de amar. Amar é sinônimo de renúncia, pois o que ama sempre precisa abrir mão de algo em favor daquele que é amado. Dessa forma compreendemos que não existe amor onde há egoísmo.
Ser um genuíno discipulo de Cristo implica necessariamente em sacrificar-se de diversas maneiras em favor do próximo, pois esse foi o exemplo deixado a nós pelo Senhor Jesus.

Ore assim:
Pai me ajuda a desenvolver o verdadeiro amor como marca de um discípulo de Cristo.

13 de março de 2017
PODER PARA TESTEMUNHAR
"Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra". Atos 1:8
Para sermos discípulos autênticos de Cristo precisamos de poder para testemunhar e isso nos é garantido com o auxílio indispensável do Espírito Santo. Sem sua ajuda não conseguiremos êxito nessa nobre missão.
Todo cristão é chamado para ser um testemunho vivo da transformação que a salvação em Cristo promove no ser humano. Não podemos negligenciar essa importante tarefa, nem medirmos esforços para levar as boas novas do evangelho de Cristo a todos quantos pudermos alcançar.
Não se intimide diante das dificuldades, mas creia que o Senhor já te deu dons e talentos para cumprir o chamado, bem como ousadia e discernimento através da ação do Espírito Santo. Não se cale! Seja um propagador do grande amor de Jesus na cruz do Calvário.

Ore assim:
Pai me ajuda a ser cheio do Teu Espírito para que eu cumpra o Teu chamado.

12 de março de 2017
CLAMA AO SENHOR E ELE TE RESPONDERÁ
"Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece”. Jeremias 33:3.
Muito pode aquele que ora. Deus nos chama a esse hábito, pois sabe que é o único caminho para alcançarmos às suas promessas. Não podemos e nem devemos negligenciar o falar com o Pai, pelo contrário, devemos a cada dia colocar nossas vidas e necessidades diante de Deus, na certeza de que Dele vem a provisão necessária.
Você já orou hoje?
Se não, pare o que estiver fazendo, procure um lugar reservado e vá conversar com o Criador. Muitas coisas são importantes, mas a oração, além de importante é indispensável. Assim como o oxigênio é imprescindível para a manutenção da vida física, o clamor ao Senhor é o oxigênio da alma, sendo fundamental para a sua sobrevivência.

Ore assim:
Pai me ajuda a desenvolver um estilo de vida que priorize a oração.

11 de março de 2017
PRATICANDO A LEI DE OURO
"Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas” Mateus 7:12
Conhecemos esse princípio como “Lei de Ouro”. Jesus usa esse provérbio muito difundido na antiguidade de maneira proativa, pois tira e ênfase do não fazer o mal para a necessidade de fazer o bem ao próximo. 
Dessa forma, Cristo nos ensina que toda semeadura terá sua colheita e que por isso antes de fazer qualquer coisa em relação ao próximo, devemos sempre usar como critério a seguinte pergunta: Eu gostaria que isso fosse feito comigo?
A resposta determinará se devo ou não prosseguir com a ação. Imagine se todas as pessoas começassem a dirigir suas vidas de acordo com esse ensinamento. Com certeza teríamos um mundo bem melhor. Plante o bem onde puder e tenha certeza que você ceifará coisas boas.
Ore assim:
Pai me ensina a fazer aos outros apenas o que gostaria que fosse feito a mim.

10 de março de 2017
UM CHAMADO À DEPENDÊNCIA
"Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma”. João 15:5
Tem coisas na Bíblia que são tão claras que muitos não conseguem enxergar. Nesse versículo, Jesus faz um chamado à dependência como condição para alcançarmos o sucesso em tudo o que fizermos.
Boa parte daquilo que começamos fica pelo caminho ou termina em fracasso. Isso acontece, pois, não temos o cuidado de consultar ao Senhor antes de empreender algo. Estar em Cristo implica em desfrutar de plena comunhão com Ele e por isso viver em submissão à Sua vontade, que é boa, perfeita e agradável.
Se optarmos por esse caminho, vamos lograr êxito onde colocarmos as mãos, pois estaremos debaixo da direção Daquele que sabe o que é melhor para nós.

Ore assim:
Pai me ensina a depender inteiramente de Ti.
9 de março de 2017
O SENHOR CONHECE O MEU CORAÇÃO
”Senhor, tu me sondas e me conheces.  Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos”. Salmos 139: 1,2.
Deus conhece o mais íntimo do nosso ser e não há nada que possamos esconder Dele. Isso nos dá a segurança em relação a seu amor, misericórdia e fidelidade para conosco, pois as expectativas do Pai a nosso respeito são realistas.
O Senhor não rejeita um coração contrito e arrependido, mas o acolhe e restaura. Independentemente dos erros que cometemos, sempre haverá perdão para àqueles que reconhecem a necessidade da conversão.
Reflita nos seus passos, consciente de que Deus conhece até os seus desejos mais profundos. Arrependa-se verdadeiramente, confesse suas falhas e confie nos planos que ele tem para você e sua família. 

Ore assim:
Pai me ensina o caminho do verdadeiro arrependimento.

8 de março de 2017
MULHER VIRTUOSA
"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis". Provérbios 31:10 .
O que significa ser uma mulher virtuosa? Segundo a Palavra de Deus significa ser temente ao Senhor e cumprir sua missão como ajudadora idônea do marido na edificação do lar.
Infelizmente, existe um pensamento contrário que se opõe ao padrão bíblico, pois afirma que a mulher deve buscar a sua independência através da luta constante para se igualar aos homens.
A bem da verdade, em vários aspectos as mulheres devem ser igualadas aos homens, mas em outros não, pois a feminilidade é uma dádiva de Deus e em nada absolutamente nada é inferior a hombridade.
Homem e mulher foram criados com características diferentes para completarem-se um ao outro e assim constituírem a família. O padrão mundano lança sobre os ombros da mulher um fardo e uma cobrança extremamente pesados, que no final das contas só trará angustia e desgosto.

Ore assim:
Pai me ensina a viver o tem propósito para mim.

7 de março de 2017
A ALEGRIA DO SENHOR É A VOSSA FORÇA
”...Este dia é consagrado ao nosso Senhor. Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerá". Neemias 8:10b.
Mesmo em meio as lutas e adversidades da vida podemos nos alegrar no Senhor, pois temos uma esperança que excede a compreensão humana.
Assim como fez Neemias, não podemos desfalecer diante dos obstáculos, devemos sim olhar para Cristo e avançar em vitória conservando sempre um coração alegre e grato.
A alegria é remédio para o corpo e para a alma e também é uma forma de testemunharmos da fé que temos em Cristo e nas Suas promessas. Não se deixe abater pelo desânimo ou pelas lutas da vida, mas alegre-se no Senhor na força do Seu poder.

Ore assim:
Pai me ensina a estar alegre e grato em todas as situações.

6 de março de 2017
FÉ PARA VER O INVISÍVEL
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem". Hebreus 11: 1. 
Deus nos chama a uma vida de fé, pois sem fé é impossível agradá-lo. Apresar de parecer a mesma coisa, fé e pensamento positivo são diferentes. Crer é mais que pensar em algo com convicção, haja vista, que crer implica em confiar na infalibilidade da Palavra de Deus.
Uma vida pautada pela fé, antes de tudo é um viver direcionado pela Santa Palavra, pois toda fé fora da Bíblia é natural e por isso não tem eficácia em relação ao agir de Deus. Não podemos esquecer que o Pai nos chama ao sobrenatural, ao que está além do nosso poder.
Dessa forma podemos compreender que o Pai espera que seus filhos creiam nas escrituras sagradas ao ponto de enxergar o cumprimento do que ali está escrito antes mesmo que aconteça.

Ore assim:
Pai me ajuda a viver uma fé sobrenatural.

5 de março de 2017
PERSEVERANDO ATÉ O FIM
"Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo". Mateus 24:13.
Alcançamos a salvação em Cristo pela simples fé em seu sacrifício. Não há como alcança-la por mérito ou reconhecimento. Porém, receber a Jesus como nosso Senhor e suficiente Salvador é algo que vai além de uma simples decisão racional, pois implica em perseveramos na submissão e obediência à Sua vontade.
Alcançar a redenção final custa um alto preço. O valor de uma vida completamente rendida e oferecida como uma oferta de aroma agradável a Deus. Isso é claro, só é possível pela ajuda preciosa do Espírito Santo.
Àquele que nos auxilia em nossas fraquezas e intercede por nós com gemidos inexprimíveis é sem dúvida o grande responsável pela nossa permanência nos caminhos do Senhor.
Por isso precisamos perseverar dia após dia em buscarmos uma intimidade maior com o Santo Espírito, nosso eterno ajudador, através das Escrituras Sagradas e da oração.

Ore assim:
Pai me ajuda a perseverar em andar no Teu Espírito por todos os dias da minha vida.

4 de março de 2017
O PODER DA CONFISSÃO


”Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia.” Provérbios 28:13.
Deus é tão enfático em relação à necessidade de rompermos com a prática do pecado, pois sem santidade é impossível nos relacionarmos com Ele.
Deus é santo e deseja que todos os seus filhos o sejam também. Uma existência afundada no pecado conduz o homem a morte e a ruína em todas as áreas da vida. Não há prosperidade no pecado!
Não podemos permanecer no pecado e continuar agradando ao Pai, por isso o arrependimento é necessário e a maio manifestação deste é a confissão.
Quando confessamos as nossas faltas ao Senhor estamos declarando que confiamos em Seu perdão e misericórdia, além de afirmarmos também com esse ato a nossa dependência Dele.

Ore assim:
Pai quebranta o meu coração para que sempre que eu cair possa confessar a Ti o meu pecado.

3 de março de 2017
UMA PROMESSA DE PERDÃO
”Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” 1ª João 1: 9.
Por meio do arrependimento genuíno recebemos a Cristo como nosso Senhor e Salvador. Dessa forma nossas transgressões são perdoadas perante o Pai e somos redimidos da condenação eterna.
Infelizmente, ainda permanecemos nesse mundo confinados à natureza carnal e por isso não estamos completamente livres da tentação e da possibilidade de pecarmos. Isso seria desalentador se não tivéssemos a promessa de Jesus, de que a cada ato falho podemos nos arrepender, sermos perdoados e voltarmos à plena comunhão com o Pai.
Alguns talvez pensem que isso dará margem à uma vida de quedas, mas não, pelo contrário, a cada reconciliação temos um chamado à santidade, pois compreendemos que fora da presença de Deus tudo que está ao nosso redor perde o sentido.

Ore assim:
Pai me ajuda a andar em santidade e se eu cair me leve ao arrependimento imediatamente.

2 de março de 2017
VIVENDO UM DIA DE CADA VEZ
”Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal”. Mateus 6:34
As “doenças da alma”, como por exemplo, a depressão, são os males que assolam a nossa era. Em nenhum outro momento na história as pessoas tiveram tanto entretenimento ao seu dispor e mesmo assim sofrem de tristeza, angústia e ansiedade.
A indústria farmacêutica fatura bilhões anualmente com a venda de medicamentos para o combate ao estresse, a insônia e a depressão e nem com isso a humanidade em geral tem desfrutado de uma vida melhor
A Bíblia, como infalível Palavra de Deus tem a resposta exata para o homem moderno, pois, há dois mil anos Cristo já alertava sobre o perigo de acumularmos preocupações sobre nós. Devemos viver um dia de cada vez respeitando os ciclos da vida.
É fato que a maioria das coisas que nos angustiam em relação ao futuro nunca se tornarão reais, então por que não viver apenas o hoje e deixar as lutas vindouras se apresentarem a seu tempo?
Reflita comigo: Não temos o passado que já ficou para trás e nem o futuro que ainda não existe, dessa forma só nos resta o presente e as lutas do cotidiano.
Isso não quer dizer que não devemos planejar o futuro ou nos organizar, mas sim que com a confiança em Deus viveremos um dia de cada vez desfrutando de Seu amor, misericórdia e fidelidade.

Ore assim:
Pai me ensine a descansar nas Tuas promessas e a viver um dia de cada vez.

1º de março de 2017
DESCANSANDO NOS PLANOS DE DEUS
”Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”. Jeremias 29:11
Que palavra maravilhosa! Que promessa extraordinária! Podemos confiar plenamente na misericórdia e no amor do Pai. É extremamente confortante saber que Deus tem planos a nosso respeito e claro, são planos de paz e prosperidade.
Muitas vezes ficamos angustiados pelas incertezas do futuro, o que infelizmente, reflete toda nossa incredulidade. Por melhor que sejam os projetos que temos para o futuro, o que o Senhor tem para nós é muito superior.
É claro que isso não nos isenta de fazermos a nossa parte, mas nos dá a segurança de que se estivermos no centro da vontade do Criador, teremos um futuro abençoado. Podemos certamente descansar nas promessas do nosso Pai de amor.

Ore assim:
Pai me ensine a descansar nas Tuas promessas e a confiar nos Teus planos a meu respeito.

28 de fevereiro de 2017
BRILHANDO PARA A GLÓRIA DE DEUS
”Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus". Mateus 5:16.
O louvor que Deus mais espera de nós não é o que sai dos nossos lábios, mas o que provém dos outros ao testemunhar o nosso modo de vida cristão.
Quando nosso viver reflete a glória de Deus, aqueles que estão ao nosso redor inevitavelmente glorificarão ao Pai, além de reconhecerem que existe um modelo de vida superior, pautado pelos ensinamentos sagrados.
Nunca se esqueça que pelo fato de você ser um cristão, seu comportamento é observado pelas pessoas que estão ao seu redor e por mais que estas não sirvam a Jesus, elas sabem exatamente como alguém que segue a Bíblia deve se comportar.
Viva de maneira que suas ações, palavras e hábitos apontem sempre para a glória de Deus, pois, essa sem dúvidas é a sua pregação mais poderosa.

Ore assim:
Pai me ajude para que meu testemunho glorifique a Ti.


27 de fevereiro de 2017
AINDA EXISTE UMA CRUZ
”E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo”. Lucas 14:27
O “carregar a cruz” muitas vezes tem sido compreendido de maneira errada. Alguns acreditam que essa cruz são problemas, enfermidades, perdas ou tribulações experimentadas no cotidiano. Não, absolutamente não.
Quando Jesus referiu-se à necessidade que cada discípulo tem de assumir a sua cruz, estava se referindo ao preço da vida cristã. Diferentemente do que se apregoa por aí, ser cristão não significa viver num mar de rosas, sem problemas ou dificuldades, pelo contrário, significa em alguns casos abrir mão da própria vida.
O preço de seguir a Cristo é alto, pois, no caminho da fé vamos estar sempre em meio à renúncias e sacrifícios pessoais. Porém não existe vida mais gratificante, haja vista, que o próprio Cristo prometeu estar conosco na caminhada.  Tome a sua cruz, renuncie o que for necessário e não desanime, pois tenha certeza que vai valer a pena.
  
Ore assim:
Pai me ajude a carregar a minha cruz olhando sempre para Ti.


26 de fevereiro de 2017
VINDE A MIM
”Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. Mateus 11:28-30.
Encontramos um maravilhoso chamado ao descanso nesse texto bíblico. Quantas vezes permitimos que as lutas e tribulações dessa vida nos desanimem? Muitos chegam a pensar até em desistir.
Todo cristão tem à sua disposição o renovo e o refrigério que só Cristo pode dar. Não importa a situação que estamos enfrentando, pois, em todos os momentos podemos dobrar os nossos joelhos e derramar o nosso coração diante do Pai com a certeza de que Nele somos mais que vencedores. Olhe para Jesus e continue em frente sem desanimar.

Ore assim:
Pai me ensine a descansar nas Tuas promessas.


25 de fevereiro de 2017
LIVRES EM CRISTO

“Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres”. João 8: 36.
Estamos em pleno período carnavalesco. A maior festa popular do Brasil promete alegria e liberdade sem limites. Mas, será que isso é verdade? Será que a liberdade consiste no fazer tudo aquilo que se deseja?
A Bíblia nos mostra claramente que somente em Cristo podemos realmente ser livres, pois fora Dele tudo não passa de ilusão.
A liberdade prometida pelo Carnaval, além de ilusória, conduz o homem a condenação, pois, toda escolha traz consigo consequências e sabemos que as escolhas tomadas em meio a folia são as piores possíveis. Todos são conscientes do saldo negativo deste período, saldo esse que muitas vezes custa a própria vida.
Diante dessa realidade devemos valorizar a verdadeira liberdade que recebemos no sacrifício de Cristo. Somos tão livres que não precisamos lançar mão dos desejos mais variados, muitos até ilegais, por um instante de euforia. Aproveite esses dias para buscar ao Senhor e desfrutar do favor do Pai com a sua família.

Ore assim:
Pai te agradeço por ter recebido a verdadeira liberdade através do sacrifício do Teu filho.


24 de fevereiro de 2017
CONFIANDO NAS ESCRITURAS SAGRADAS
”Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra”. 2ª Timóteo 3: 16-17.
Vivemos numa época dominada pelo relativismo. Existe grande resistência à tradição e àquilo que é padrão. Muitos defendem que não há verdade absoluta, mas sim a verdade de cada um, por isso ninguém pode ou deve ensinar padrões a serem seguidos.
No meio de tudo isso está a Palavra de Deus como baluarte da verdade e coluna de sustentação dos valores cristãos, que diga-se de passagem, formataram as sociedades modernas.
Em alguns lugares, em especial nos círculos acadêmicos, dizer que tem a vida pautada pela Bíblia é no mínimo se auto proclamar retrógrado ou até alienado. Infelizmente, esse tipo de atitude tem constrangido a muitos cristãos, que literalmente tem ocultado a sua fé por temor ao escarnecimento.
Nós, como cristãos devemos viver a plenitude da nossa fé e proclama-la como verdade absoluta, pois cremos que a Bíblia é a Palavra viva de Deus, mesmo que isso custe a nossa reputação ou em alguns casos, até a nossa liberdade.

Ore assim:
Pai me ajude a viver e a proclamar a Tua verdade, mesmo que isso me custe um preço.


23 de fevereiro de 2017
UMA QUESTÃO DE PRIORIDADE
“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas”. Mateus 6:33.
Encontramos nesse capítulo e em especial nesse versículo uma das mais confortantes promessas de Cristo: A provisão das nossas necessidades.
Entre os versículos 25 e 34 notamos o quanto o Pai está atento a moradia, alimento, vestuário..., ou seja, a tudo aquilo que precisamos para viver com dignidade.
O requisito básico para desfrutarmos dessa promessa é a priorização dos assuntos relacionados ao Reino dos céus. Quando dedicamos o melhor das nossas vidas para servir a Deus e ao próximo podemos confiar na promessa do Cristo em relação a provisão das nossas necessidades.
Ore assim:
Pai me ajuda a priorizar o Teu reino e a confiar em Tua provisão.

22 de fevereiro de 2017
CHAMADOS PARA UMA NOVA VIDA
”Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova”. Romanos 6: 4.
O sacrifício de Cristo nos deu a possibilidade de experimentarmos uma nova vida, que consiste principalmente em andarmos no centro da vontade de Deus. Infelizmente, boa parte daqueles que aceitam a Cristo ignoram o seu chamado à transformação radical, pois, continuam tendo um estilo de vida pautado pela influência do mundo avesso à Deus. Uma vida submetida a Cristo agrada ao Pai e produz resultados em todas as áreas, além de impactar os que estão ao nosso redor.

Ore assim:
Pai me ajude a desfrutar de uma nova vida em Cristo.

21 de fevereiro de 2017
ROMPENDO COM A MEDIOCRIDADE
”Observe a formiga, preguiçoso, reflita nos caminhos dela e seja sábio! Ela não tem nem chefe, nem supervisor, nem governante, e ainda assim armazena as suas provisões no verão e na época da colheita ajunta o seu alimento. Até quando você vai ficar deitado, preguiçoso? Quando se levantará de seu sono? Tirando uma soneca, cochilando um pouco, cruzando um pouco os braços para descansar, a sua pobreza o surpreenderá como um assaltante, e a sua necessidade lhe virá como um homem armado”. Provérbios 6:6-11
Todos querem prosperar e alcançar o sucesso. Mas quantos estão dispostos a pagar o preço pelos objetivos almejados? Infelizmente, muitas pessoas, inclusive muitos cristãos professos preferem acreditar na sorte, no acaso ou simplesmente lançar sobre o Senhor a responsabilidade pelas suas conquistas.
A Bíblia nos ensina que o caminho seguro para a prosperidade envolve fidelidade, esforço, dedicação e perseverança. Alguém já disse que sucesso é 1% inspiração e 99% transpiração. Não podemos simplesmente lançar nossos objetivos nas mãos da sorte ou do acaso, nem devemos esperar que Deus faça o que é nossa obrigação.
A benção do Criador sobre nossas vidas não nos isenta de cumprimos o que nos compete, pelo contrário, quando nos dispomos a lutar pelos nossos sonhos, o Senhor entrará com a provisão necessária. Sendo assim, não espere pelo amanhã, busque hoje a direção de Deus e avance para alcançar a sua vitória.

Ore assim:
Pai me ajude a romper com a mediocridade e a buscar a realização dos meus objetivos com a Tua ajuda.

20 de fevereiro de 2017
UM CORAÇÃO PURO
“ Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto”. Salmos 51: 10.
Somente quem tem um coração puro pode ser relacionar com o Senhor. A santidade é o que Deus espera de todos os seus filhos, pois Ele é Santo, Santo, Santo. Não permita que o pecado interrompa sua comunhão com o Pai, antes, arrependa-se clamando pela Sua misericórdia e recebendo Seu perdão, que é a porta de acesso à Sua presença. 

Ore assim:
Pai me ajuda a manter p meu coração puro diante de Ti.


19 de fevereiro de 2017
O GENEROSO PROSPERARÁ
”Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza. O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá.” Provérbios 11:24,25.
Um dos princípios que norteiam a prosperidade financeira de acordo com a Bíblia é a generosidade. Deus conclama seus filhos a compartilharem as bênçãos recebidas uns com os outros. Chamo isso de “fluxo da benção”, ou seja, se desejamos ter o favor do Pai continuamente sobre nós, devemos permitir que as benesses que recebemos Dele, alcancem também os necessitados ao nosso redor.
O Senhor nos chama para sermos abençoadores generosos, com a certeza de que isso aumentará a nossa sementeira. Decida ser uma benção na vida das pessoas e você verá o favor do Pai presente sempre em tudo o que fizer.

Ore assim:
Pai me ensina a ser um(a) abençoador(a) generoso(a).


18 de fevereiro de 2017
DONS PARA SERVIR
“Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo”. 1ª Coríntios 12:4
Os dons divinos são diversos, sendo conferidos aos homens como ferramentas para abençoar uns aos outros. Todos, indiscriminadamente, receberam de Deus talentos e habilidades para esse propósito. O que você tem feito com as qualidades que o Senhor te confiou? O Pai espera que você use essas qualificações para abençoar o seu próximo das mais diversas maneiras possíveis. Não negligencie, nem menospreze o dom que há em ti, pois com certeza tem alguém que está precisando dele.

Ore assim:
Pai me ajuda a usar os dons e talentos que me confiastes com sabedoria.


17 de fevereiro de 2017
MEDITAREI NA TUA PALAVRA

”Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite”. Salmos 1:2.
O cristão sempre encontrará alegria e satisfação nos mandamentos do Senhor. É interessante notarmos que não há nenhuma ênfase na Bíblia sobre o ler a Palavra, mas sim sobre o meditar. A meditação implica num envolvimento com aquilo que se lê. Esse aprofundamento conduzirá o cristão à aplicação prática, que inevitavelmente o levará a benção divina. Assuma o compromisso diário de meditar nas Santas Escrituras e veja como você passará a desfrutar da alegria e abundância que vem do Pai.

Ore assim:
Pai me ensina a meditar todos os dias na Tua Palavra.

16 de fevereiro de 2017
ORAI SEM CESSAR
“Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta”. Mateus 7: 7.
A oração não deve ser um ato esporádico na vida do cristão; apenas um clamor por socorro em momentos de angústia. Deve tornar-se um estilo de vida; um momento prazeroso de comunhão com o Pai, que consequentemente levará o que ora a uma vida abundante. Lembre-se sempre que a oração não muda a Deus, mas transforma aquele que ora, levando-o ao centro da vontade do Altíssimo.

Ore assim:
Pai me ensina a ser perseverante na oração!



15 de fevereiro de 2017
A VERDADEIRA ADORAÇÃO
“Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade". João 4:24.
A verdadeira adoração só pode nascer da contemplação e o ato de contemplar só pode existir em um coração totalmente rendido ao Senhor em completa submissão à Sua Palavra. No capítulo 6 do livro do profeta Isaías, vemos como ele exclamou: Santo, Santo, Santo diante do trono divino, da mesma forma somos chamados à presença do Pai para lhe oferecermos a essência da nossa adoração. É necessário que compreendamos a importância que o ato de adorar carrega. A adoração tem o poder de imprimir as características do que é adorado na vida do adorador, ou seja, nos tornamos semelhantes a tudo que cultuamos. Sendo assim, quanto mais devotamos nossa adoração a Deus, mais semelhantes a Ele nos tornamos.

Ore assim
Pai me ensina a te adorar com todo o meu ser.



14 de fevereiro de 2017
IDE
“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". Mateus 28:19,20.
Fomos comissionados por Cristo a levarmos as boas novas da salvação ao máximo possível de pessoas. Infelizmente, boa parte dos cristãos têm negligenciado a urgência dessa comissão e por isso milhares de pessoas tem perecido sem Cristo. Ouça o chamado de Jesus e compartilhe sua mensagem com seus familiares, amigos, conhecidos... enquanto é possível.

Ore assim:
Pai me ajude a compartilhar a tua Palavra de forma sábia com o máximo de pessoa.



3 de fevereiro de 2017
VIDA ABENÇOADA
"Duas coisas peço que me dês antes que eu morra: Mantém longe de mim a falsidade e a mentira; não me dês nem pobreza nem riqueza; dá-me apenas o alimento necessário. Se não, tendo demais, eu te negaria e te deixaria, e diria: ‘Quem é o Senhor? ’ Se eu ficasse pobre, poderia vir a roubar, desonrando assim o nome do meu Deus”. Provérbios 30:7-9.
Uma vida abençoada e feliz não consiste na quantidade de bens ou dinheiro que você possui, mas na forma como você administra aquilo que Deus te deu. O sábio em provérbios nos ensina a arte do contentamento, que com certeza é o caminho para a felicidade. O segredo da vida plena está no equilíbrio entre o pouco e o muito, que podemos chamar do suficiente. O Pai sabe exatamente o que é suficiente para suprir todas as suas necessidades.

Ore assim:
Pai me ensina a viver uma vida equilibrada em todas as áreas.



12 de fevereiro de 2017
A VIDA É BREVE
”Senhor, que é o homem para que te importes com ele, ou o filho do homem para que por ele te interesses? O homem é como um sopro; seus dias são como uma sombra passageira”. Salmos 144:3,4.
A vida humana é breve, por isso devemos aproveitá-la com sabedoria, sabendo extrair de cada etapa o melhor possível. Se analisarmos como é curto o período entre o nascimento e a morte não perderíamos tempo com tantas coisas supérfluas, antes, investiríamos cada segundo em ações que realmente valem a pena. A Bíblia é uma excelente bússola para apontar àquilo que realmente faz a diferença, àquilo pelo que vale a pena viver.

Ore assim:
Pai me ensina a administrar o tempo com sabedoria.



11 de fevereiro de 2017
UM CORAÇÃO GRATO AGRADA A DEUS
”Quem me oferece sua gratidão como sacrifício, honra-me, e eu mostrarei a salvação de Deus ao que anda nos meus caminhos. " Salmos 50:23.
Deus se alegra com um coração grato. Mesmo em meio a lutas e tribulações temos motivos de sobra para agradecer ao Pai. Olhe ao seu redor e veja tudo o que o Senhor já fez por você, todas as orações respondidas e graças concedidas. Afaste da sua boca a murmuração e mantenha sempre nos lábios ações de graças pelos feitos do altíssimo.

Ore assim:
Pai me ensina a ter e a conservar um coração grato a Ti.



10 de fevereiro de 2017
SERVIR, O MAIOR ATO DE AMOR
”Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; pelo contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor”. Gálatas 5:13.
Somos desafiados por Deus a amar o nosso próximo através de atos de serviço. Isso só será possível se estivermos dispostos a renunciar ao nosso ego e a buscar uma vida desprendida. Não é fácil abrir mão da vontade própria em detrimento das necessidades alheias, mas foi exatamente isso que Jesus fez por mim e por você e é o que ele espera de nós. Lembre-se sempre que servir é o maior ato de amor.

Ore assim:
Pai me ensina a amar o meu próximo através do serviço abnegado.

9 de fevereiro de 2017
UM CHAMADO PARA PESCAR
”E disse Jesus: Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens". Mateus 4:19.
Todos aqueles que foram alcançados pela salvação em Cristo são convocados a alcançar outros com a mensagem do evangelho. Somos pescadores de vidas que estão distantes do Pai, por isso é necessário que estejamos dispostos a transmitir a Palavra de Deus em todas as oportunidades que tivermos. Não se envergonhe de ser um mensageiro das boas novas.

Ore assim:
Pai me ajude a seu um ganhador de vidas para Cristo.

8 de fevereiro de 2017
SEDE SANTOS

”Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: "Sejam santos, porque eu sou santo". 1ª Pedro 1:15,16.Deus nos chamou para uma vida de santidade, pois somente através dessa prática conseguiremos nos relacionar com Ele que é Santo, Santo, Santo. Uma vida comprometida com o pecado está condenada à separação de Deus, por isso precisamos nos arrepender e buscar forças na Palavra e no auxílio do Espírito Santo para desenvolvermos um estilo de vida puro e comprometido com a santidade.

Ore assim:
Pai me ajuda a viver a santidade em todas as áreas de minha vida.



07 de fevereiro de 2017
SEMPRE EM FRENTE


”Mas aquele que perseverar até o fim será salvo”. Mateus 24:13.

No mundo, todo cristão é um peregrino em direção à terra prometida. A caminhada não é fácil e como bem advertiu Jesus, o caminho é estreito e difícil de percorrer. Diante disso devemos a cada dia firmar os nossos passos na fé e perseverar, pois, na jornada cristã o terminar bem é mais importante que o começar. Não desanime, olhe para Cristo e creia em suas promessas, pois, ainda que você atravesse o vale da sombra da morte, ele prometeu estar contigo te fortalecendo e renovando as tuas forças.


Ore assim:
Pai me ensina a perseverar na jornada da salvação.

06 de fevereiro de 2017
FÉ INABALÁVEL
”Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam”. Hebreus 11: 6
A vida do cristão não deve ser governada por circunstancias ou pela casualidade, mas pela sua fé em Deus. O Senhor é fiel para cumprir todas as suas promessas e como bem diz a sua Palavra; Ele é galardoador daqueles que o buscam e Nele confiam. Independentemente das lutas que você tem enfrentado, confie na fidelidade do Pai e no seu infinito amor.

Ore assim:
Pai me ensina a ter uma fé inabalável.


05 de fevereiro de 2017
PERDÃO INCONDICIONAL
”Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça”.1 João 1:9
O perdão de Deus é incondicional para todo aquele que se arrepender. Independentemente dos erros que cometemos, o Pai quer nos dar o seu perdão, quer nos purificar dos nossos pecados. Por isso podemos ir à Sua presença e receber o seu perdão.

Ore assim:
Pai me ajude a me arrepender e a receber o perdão pelos meus pecados.

04 de fevereiro de 2017
O ARREPENDIMENTO E O REINO
Ele dizia: "Arrependam-se, porque o Reino dos céus está próximo". Mateus 3: 2.
Daí em diante Jesus começou a pregar: "Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo". Mateus 4: 17.
Tanto João Batista quanto Jesus iniciaram seus ministérios chamando o povo ao arrependimento, como condição necessária para receberem o Reino dos céus. É interessante notarmos a importância do arrependimento para o cristão, pois é a atitude que precede a mudança que deve ocorrer no coração convertido. Não existe mudança de vida (conversão) sem arrependimento verdadeiro.

Ore assim:
Pai me ajuda a ter um coração arrependido e transformado.

3 de fevereiro de 2017
FIÉIS NO POUCO
"O senhor respondeu: Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!” Mateus 25:23.
Todos nós desejamos administrar o muito, a fartura e as riquezas, mas como estamos lidando com o pouco que Deus nos dá? O requisito número um para sermos mordomos aprovados pelo Senhor é a forma como lidamos com tudo o que vem às nossas mãos. Seja sempre grato pelo que o Pai te dar, administrando com zelo, sabendo que um dia prestarás contas.

Ore assim:
Pai me ensina a ser um mordomo fiel de tudo o que me dás.


2 de fevereiro de 2017
SE ATENTAMENTE OUVIRES A MINHA VOZ
“Se vocês obedecerem fielmente ao Senhor, ao seu Deus, e seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos que hoje lhes dou, o Senhor, o seu Deus, os colocará muito acima de todas as nações da terra”. Deuteronômio 28:1.
A benção na vida do cristão não é um passe de mágica ou algo que pode ser resolvido com uma campanha ou oferta sacrificial, antes, é o resultado direto da obediência aos mandamentos divinos. Ser abençoado ou não só depende da postura que você tem diante da vontade de Deus. Por isso o melhor caminho sempre será a obediência.

Ore assim:
Pai me ajuda a obedecer aos teus mandamentos.


1º de fevereiro de 2017
AMAR DE TODO O CORAÇÃO
Ele respondeu: " ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento...” Lucas 10:27a
Amar ao Senhor com todas as forças não é tarefa fácil, pois demanda renúncia e entrega total. Deus nos chama para esse amor incondicional, pois ele é o caminho para um relacionamento pleno, um caminho para o coração do Pai.

Ore assim:
Pai me ajude a te amar com todas as minhas forças.


31 de janeiro de 2017
O TRABALHO É BENÇÃO DE DEUS
”Servos, obedeçam a seus senhores terrenos com respeito e temor, com sinceridade de coração, como a Cristo. Obedeçam-lhes não apenas para agradá-los quando eles os observam, mas como escravos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus”. Efésios 6:5,6.
Cremos que Deus é o nosso sustentador e supridor de todas as nossas necessidades, isso com certeza inclui o nosso trabalho, aquilo que fazemos para sobreviver. Dessa forma, se sou empregado, devo servir ao meu empregador com a mesma disposição que sirvo ao Senhor e se não tiver essa disposição, devo fazê-lo por submissão a Deus ou então posso procurar outro emprego.

Ore assim:
Pai me ensina a honrar o meu empregador e a trabalhar com alegria e disposição.

30 de janeiro de 2017
VOCÊ E A MISSÃO
“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”. Mateus 28:19,20
No momento em que tomamos uma decisão por Cristo nos tornamos missionários por natureza, ou seja, recebemos a nobre missão de compartilhar o evangelho por onde formos, alcançando indivíduos e fazendo destes novos missionários na propagação das boas novas. Diante disso, aproveite as oportunidades que Deus te dá hoje e leve à sua mensagem de esperança à quantos puder.

Ore assim:
Pai me ajuda a compartilhar as boas novas da salvação com o meu próximo.

29 de janeiro de 2017
COMO POSSO NEGAR A CRISTO?

“Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus”. Mateus 10:33.Nego a Cristo todas as vezes que me envergonho em testemunhar o seu evangelho, que é a sua mensagem de esperança ao mundo. Nego a Cristo todas as vezes que permito que meu testemunho seja um empecilho para a salvação de alguém.

Ore assim:
Pai me ajuda a nunca negar a Cristo.

28 de janeiro de 2017
VIDA LIVRE
“Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres”. João 8:36.
Só existe liberdade de fato em Cristo, onde podemos desfrutar do plano divino sem o fardo da condenação. A aparente liberdade que o mundo oferece não passa de ilusão, pois não proporciona paz, nem plena satisfação.

Ore assim:
Pai me ensina a desfrutar da liberdade que tenho em Cristo.


27 de janeiro de 2017
COMUNHÃO ENTRE OS IRMÃOS
”Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!” Salmos 133: 1.
Somos a família de Deus e por isso devemos viver em plena comunhão com os nossos irmãos. A união entre os membros do corpo de Cristo é fundamental para o crescimento espiritual individual e coletivo, por isso devemos estar sempre dispostos a exercitar o perdão, tanto perdoando, quanto sendo perdoados. Não permita que a sua comunhão com os demais filhos de Deus seja quebrada, pois isso entristece ao Pai.

Ore assim:

Pai me ajuda a viver em comunhão com os meus irmãos.

26 de janeiro de 2017
TOME A SUA CRUZ
“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me”. Mateus 16:24.
Muitos compreendem essa cruz como tribulações, enfermidades ou problemas do cotidiano, porém o verdadeiro significado é o custo do testemunho do Evangelho do Cristo. Jesus nos desafia a assumirmos a responsabilidade de viver a fé de maneira autêntica em meio à sociedade e isso sempre nos levará à muitas renúncias.

Ore assim:
Pai me ensina a renunciar ao meu ego para que possa dar um testemunho verdadeiro de Ti.

25 de janeiro de 2017
UMA OFERTA AGRADÁVEL A DEUS
“Mas quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita, de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará". Mateus 6:3,4.
A oferta que agrada a Deus é aquela que é oferecida com o coração humilde e grato, sem a intenção de chamar a atenção para si. Devemos ofertar tanto na Casa do Senhor, quanto na vida do próximo sempre com fidelidade, discrição e alegria.

Ore assim:
Pai me ensina a ofertar secretamente com fidelidade, gratidão e alegria.

24 de janeiro de 2017
LOUVE AO SENHOR

“Tudo o que tem vida louve o Senhor! Aleluia!” Salmos 150:6.
Nossa vida deve ser uma expressão contínua de louvor ao Senhor. Devemos glorificá-lo com palavras e principalmente através do nosso testemunho cristão. Mesmo em meio às lutas e tribulações podemos olhar em volta e ver que temos motivos para exaltar o nome do Pai. Por isso louve o Senhor!

Ore assim:
Pai me ensina a te louvar em todas as circunstancias.

23 de janeiro de 2017
UM CORAÇÃO CONVERTIDO
”Darei a eles um coração não dividido e porei um novo espírito dentro deles; retirarei deles o coração de pedra e lhes darei um coração de carne. Então agirão segundo os meus decretos e serão cuidadosos em obedecer às minhas leis. Eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus”. Ezequiel 11:19,20.
Somente um coração quebrantado e sensível pode ser habitado pelo Espírito de Deus. O Senhor deseja que tenhamos o coração sempre disposto a obedecer aos seus mandamentos, pois essa será a maior evidencia do nosso amor por Ele.

Ore assim:
Pai me dá um coração sensível a tua presença e me ensina a te obedecer

22 de janeiro 2017
A MINHA PAZ VOS DOU
"Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo". João 14:27.
Temos essa maravilhosa promessa de Cristo como segurança para os momentos turbulentos da vida. Podemos descansar na paz que excede todo entendimento e por isso não desanimamos, mas perseveramos até alcançar a soberana vocação.

Ore assim:
Pai me ensina a desfrutar da paz que só encontro em Jesus.

21 de janeiro de 2017
A ALEGRIA DO SENHOR É A VOSSA FORÇA
”...Este dia é consagrado ao nosso Senhor. Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerá". Neemias 8:10b.
Mesmo em meio as lutas e adversidades da vida podemos nos alegrar no Senhor, pois temos uma esperança que excede a compreensão humana. Assim como fez Neemias, não podemos desfalecer diante dos obstáculos, devemos sim olhar para Cristo e avançar em vitória conservando sempre um coração alegre e grato.

Ore assim:
Pai me ensina a estar alegre e grato em todas as situações.

20 de janeiro de 2017
DESENVOLVENDO O FRUTO DO ESPÍRITO
“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei” Gálatas 5:22,23.
O desenvolvimento do fruto do Espírito é o principal sinal de conversão na vida de uma pessoa. Todo aquele que é nascido de novo procura crescer em cada um dos aspectos desse fruto. Você tem desenvolvido o fruto do Espírito em sua vida.

Ore assim:
Pai me ajuda a desenvolver os aspectos do fruto do Espírito em minha vida.

19 de janeiro de 2017
SERVIR AO PAI COM EXCELÊNCIA
”Estando Jesus em Betânia, reclinado à mesa na casa de um homem conhecido como Simão, o leproso, aproximou-se dele certa mulher com um frasco de alabastro contendo um perfume muito caro, feito de nardo puro. Ela quebrou o frasco e derramou o perfume sobre a cabeça de Jesus”. Marcos 14:3.
O nome dessa mulher era Maria. Ela escolheu honrar a Jesus com algo de muito valor, pois entendia que a Deus só podemos oferecer àquilo que é excelente. Você tem servido a Cristo com excelência?

Ore assim:
Pai me ensina a te servir em tudo com excelência.

18 de janeiro de 2017
O DEUS QUE SUPRE

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Mateus 6:33
A verdadeira prosperidade não consiste na quantidade de bens e riquezas que acumulamos, mas na certeza de que o Pai é supridor de todas as nossas necessidades.

Ore assim:
Pai me ensina a confiar na tua provisão.

17 de janeiro de 2017
TENHO DONS
”Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, e deu dons aos homens”. Efésios 4:8
Deus em sua infinita misericórdia concedeu dons (talentos, habilidades, carisma) aos seus filhos, para que pudéssemos servir uns aos outros, o que você tem feito com os dons que recebeu do Pai? Um dia todos nós prestaremos contas deles.

Ore assim:

Pai obrigado pelos dons que me deste, me ensina a servir ao meu próximo com eles.

16 de janeiro de 2017
MEDITAREI EM TUA PALAVRA

“Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite”. Salmos 1:2.
O cristão tem grande prazer em meditar diariamente sobre a Palavra do Senhor, pois sabe que nos seus ensinamentos se encontram as respostas para todas as suas necessidades. Separe um tempo no seu dia para ler a Bíblia!

Ore assim:
Pai me ensina a meditar na tua Palavra e a viver teus ensinamentos.  

15 de janeiro de 2017
COMO ORAR?

Orai sem cessar. 1ª Tessalonicenses 5:17.
Devemos desenvolver o hábito da oração como um estilo de vida. Orar não deve se apenas o recurso que usamos quando estamos enfrentando adversidades, antes devemos orar conversando com o Pai e assim aprofundar os laços de amizade e intimidade. Lembre-se a oração não muda a Deus, mas sim àquele que ora.

Ore assim:
Pai me ensina a orar com sabedoria.

14 de janeiro de 2017
SALVAÇÃO PARA A FAMÍLIA

E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31.Sabemos que a salvação em Cristo é individual, porém a Bíblia nos revela em várias passagens o propósito do Pai em salvar nossos familiares. Para que isso aconteça devemos orar, testemunhar através da nossa vida e apresentar-lhes o evangelho da salvação.
Ore assim:
Pai me dá sabedoria para levar a tua Palavra à minha família.

13 de janeiro de 2017
ADORADORES
Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade". João 4:24.
Adoração não é uma ação, mas sim uma reação. Adoramos a Deus quando estamos ante à sua face. Busque a presença do Senhor com todas as suas forças e uma vida de adoração será a consequência.

Ore assim:
Pai me ensina a te adorar em espírito e verdade.

12 de janeiro de 2017
CHAMADOS PARA TESTEMUNHAR
Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus". Mateus 5:16.
Lembre-se que sempre alguém estará observando você. Como cristãos, somos desafiados diariamente a transmitir a mensagem do evangelho de Cristo através das nossas palavras e ações. Cuide do seu testemunho, pois ele confere autoridade à sua evangelização.

Ore assim:
Pai me ajuda a testemunhar o evangelho de Cristo através da minha vida.

11 de janeiro de 2017
SERVIR – UM ATO DE AMOR
Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas. 1ª Pedro 4:10.
Somos chamados à servir uns aos outros com os dons e talentos que Deus nos confiou. A comprensão de que somos parte do corpo de Cristo nos leva a servir com amor e fidelidade em todo o tempo. Faça o melhor para o Senhor!


Ore assim:
Pai me ensina a servir ao meu próximo com amor e fidelidade.


10 de janeiro de 2017
EM TUDO DÊEM GRAÇAS

Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. 1ª Tessalonicenses 5: 18.
Podemos agradecer a Deus em todas as circunstâncias quando cremos que tudo o que acontece em nossas vidas tem a Sua permissão e visa o nosso bem. Por isso, ao invés de murmurar e reclamar da vida, ore e dê graças a Deus!

Ore assim:
Pai me ensina a ter um coração grato.



9 de janeiro de 2017
SOMOS MORDOMOS

...”A quem muito foi dado, muito será exigido; e a quem muito foi confiado, muito mais será pedido". Lucas 12:48b.Tudo que vem às nossas mãos pertence a Deus, por isso prestaremos contas de como usamos tais coisas. Como você tem administrado os seus bens? Você tem exercido a mordomia com fidelidade? Seja fiel com tudo aquilo que receber.
Ore assim:
Pai me ensina a ser fiel com tudo que vier às minhas mãos.

8 de janeiro de 2017
PESCADORES DE HOMENS

E disse Jesus: "Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens". Marcos 1:17.Jesus nos desafia a compartilhar o evangelho da salvação com os nossos familiares, amigos, vizinhos... todos os dias. A fé só pode ser gerada no coração dessas pessoas através da Palavra. Você já compartilhou a mensagem de Deus com alguém? Faça isso e veja o quanto é gratificante.

Ore assim:
Pai me dá a oportunidade de compartilhar com o próximo à Tua Palavra.

7 de janeiro de 2017
SEDE SANTOS


Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. 1ª Pedro 1:16.A santidade na vida do crente não está relacionada apenas ao cumprimento de um mandamento, mas ao desejo de agradar ao Senhor. Somente os limpos de coração tem acesso à presença de Deus.



Ore assim:
Pai perdoa os meus pecados e me ajude na santificação diária.


6 de janeiro de 2017
PERSEVERANDO ATÉ O FIM

E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. Mateus 10:22.A cada dia que passa à perseguição aos cristãos se acentua de diversas maneiras. Precisamos estar dispostos a perseverar, mesmo que isso nos custe um alto preço. Não podemos fazer concessões negociando os valores da fé cristã, antes devemos nos firmar em Cristo e em suas promessas.


Ore assim:

Pai me dá forças para perseverar e não negar ao teu nome.

5 de janeiro de 2017
Ter fé para viver
Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. Hebreus 11:6.
A fé é o elemento fundamental em nosso relacionamento com o Senhor. Jamais vamos conhecer a Deus e a Sua vontade sem crer. Decida caminhar guiado pelos olhos da fé e descubra as grandes coisas que o Pai reservou para você e para sua família.

Ore assim:
Pai me ensina a andar pela fé no Senhor e nas tuas promessas.

4 de janeiro de 2017
Perdoando e sendo perdoado
E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados. Mas se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está no céu não perdoará os seus pecados. Marcos 11:25,26.
O perdão é a condição que Deus nos impõe para sermos perdoados. Enquanto não perdoamos àqueles que nos fizeram mal, não recebemos o perdão do Senhor. Não esqueça que as maiores vítimas sempre serão os que não perdoam.
Ore assim
Pai me ajude a perdoar àqueles que me fizeram o mal.

3 de janeiro de 2017
Arrependimento: A chave do Reino de Deus
Daí em diante Jesus começou a pregar: "Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo". Mateus 4:17.
O arrependimento sincero tem o poder de abrir as portas do reino dos céus a todo aquele que crer. Confesse suas faltas e busque o arrependimento verdadeiro que leva à salvação.
Ore assim:
Pai me ajude a me arrepender das minhas faltas.

2 de Janeiro de 2017
Chamados à fidelidade
"O senhor respondeu: Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor! “ Mateus 25:23.
Somos chamados à uma vida de fidelidade. Um coração fiel agrada a Deus e traz muitas bênçãos para quem o tem. Seja fiel em tudo aquilo que vier em tuas mãos, pois isso alegra ao Pai.

Ore assim:
Pai me ajude a ser fiel com tudo aquilo que o Senhor confiar a mim.

1º Janeiro de 2017
Obedecer é amar
Disse Jesus: "Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos”. João 14:15.
Amar a Jesus implica necessariamente em obedecer aos seus mandamentos. O verdadeiro discípulo de Cristo tem prazer em obedecer aos seus ensinamentos.



Ore assim:
Pai me ajude a ser um cristã(o) obediente à Tua palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse post?