terça-feira, 5 de março de 2013

Prioridade Seis: Vida Social


          Concluindo a série Estabelecendo Prioridades, gostaria de tratar sobre vida social, tal assunto parece menos relevante em relação as outras áreas de nossa vida, mas não é! A vida social é tão importante quanto a vida espiritual, conjugal, familiar, ministerial e profissional. Através dos relacionamentos sociais nos expomos ao mundo e a sociedade em geral. Através dessa exposição podemos ou não exalar o bom perfume de Cristo.
          Existe um jargão popular que diz: "É fácil ser cristão dentro da Igreja". Realmente é bem mais simples transmitir uma imagem positiva dentro de um ambiente que me inspira para isso, porém, assim como um ex-dependente químico só colocará sua recuperação à prova fora dos portões do centro de recuperação, um cristão só porá seu testemunho em evidência fora das paredes da congregação. O próprio Cristo em paráfrase falou sobre a necessidade do sal estar fora do saleiro.
          Observe e veja como Deus lhe dá oportunidades diárias para testemunhar do Seu amor para com pessoas que ainda não O conhecem. Por isso é de fundamental importância que observemos o exemplo que estamos transmitindo através de nossas palavras e ações, pois assim como podemos abrir as portas do céu com o nosso estilo de vida cristão, podemos fechá-las com a falta dele. É de pouca valia tentar pôr em ordem as outras áreas de nossa vida e não transmitirmos a mensagem do evangelho através de nossa rotina cotidiana. Decida ser uma vitrine de Cristo e deixe o Seu bom perfume envolver a vidas de todos aqueles que Deus põe em seu caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse post?