quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Estabelecendo Prioridades


          A cada início de ano temos como prática o estabelecimento de objetivos a serem alcançados; tais como: perda de peso, aquisição de bens, viagens, etc... Infelizmente, a maioria de nossos alvos não se tornam realidade. Como publiquei na postagem anterior, não há nenhum poder transformador ou místico na virada do ano, mas existe a possibilidade de fazermos as coisas de maneiras diferentes para obtermos resultados diferentes. Lembro-me de um livro que li no início de minha caminhada cristã, intitulado: Ponha ordem no seu mundo interior, do pastor e escritor norte americano Gordon MacDonald. Através dessa leitura aprendi algo poderoso, que pode nos levar a ter êxito na conquista dos nossos alvos.
          O autor faz o paralelo entre uma ponte de comando de um navio e as áreas de nossa vida. Gordon mostra através de comparações, que assim como a ordem de prioridades é fundamental para o bom desempenho da embarcação, o estabelecimento de prioridades é indispensável para sermos bem sucedidos no que empreendermos. Dessa forma compreendemos que a ordem interior gerará frutos no exterior e isso nos levará consequentemente a benção de Deus. MacDonald elenca uma lista de prioridades que devem ser estabelecidas em nossas vidas e que certamente levarão ordem e equilíbrio ao nosso mundo interior. Para o autor devemos estabelecer a seguinte lista de prioridades:
  1. Vida Devocional - Seu momento de intimidade com o Senhor.
  2. Vida Conjugal - Seu momento de intimidade com o seu cônjuge.
  3. Vida Familiar - Seu momento de comunhão com a sua família.
  4. Vida Ministerial - Seu momento de dedicação ao exercício do ministério que Deus lhe confiou.
  5. Vida Profissional - Seu momento de desempenhar a sua função profissional.
  6. Vida Social - Seu momento de desfrutar com os amigos e conhecidos.
          É claro que podemos estabelecer mais tópicos e sub-tópicos a essa lista, mas jamais podemos inverter a ordem de prioridade, pois, sempre que isso ocorre teremos dissabores e frustrações. 2013 poderá ser o melhor ano de nossas vidas, onde veremos todas as nossas metas serem superadas, mas, para que isso ocorra precisaremos pôr ordem em nosso mundo interior. A partir de hoje desenvolverei reflexões diárias sobre cada uma das prioridades de nossas vidas e as publicarei aqui no blog. Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse post?