quarta-feira, 20 de junho de 2012

Encontrando o Propósito



          Provavelmente o maior obstáculo enfrentado por qualquer ser humano é a falta de propósito, pois, ninguém chegará a lugar algum, sem antes saber para onde está indo. Esse com certeza é um dilema que já sepultou milhares de sonhos e projetos brilhantes. Sempre quando trato desse assunto penso em três perguntas que podem nos levar a uma resposta definitiva: De onde vim? Por que vim? e Para onde vou? Quando conseguimos responder a essas questões encontramos o propósito de nossas vidas.
          Somente dentro de uma perspectiva bíblica podemos encontrar a úncia resposta satisfatória, pois, segundo as Escrituras Sagradas viemos de Deus, para Deus e voltaremos para Ele no final. Quando analiso a situação por essa ótica, posso entender que se o Pai me criou, o fez com um propósito específico e definido, ou seja, como vemos no relato do profeta Jeremias, no primeiro capítulo de seu livro, fomos criados para executar uma missão divina nessa terra. Infelizmente por causa da rebelião adâmica a raça humana perdeu o propósito original, desviando-se pelos mais torpes caminhos, sempre em busca de algo para o preenchimento do grande vazio interior, que diga-se de passagem só pode ser preenchido quando encontramos o nosso propósito original.
          Graças a Deus o sacrifício de Cristo alcançou todas as áreas de nossa vida, inclusive a redenção do nosso propósito. Jesus, através do sangue derramado dos seus pés, quando cravados na cruz, restaurou a direção de nossas vidas. Na armadura do cristão descrita no livro de Efésios encontramos a recomendação de Paulo para calçarmos os pés com a preparação do evangelho da paz. Dessa forma podemos compreender que de uma maneira ímpar serviremos a Deus nessa terra, dentro de um plano maior e pré-estabelecido antes do nosso nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse post?