quinta-feira, 26 de abril de 2012

Portadores da Presença de Deus


"Assim ficou a arca de Deus com a família de Obede-Edom, três meses em sua casa; e o Senhor abençoou a casa de Obede-Edom, e tudo quanto tinha." 1º Cr. 13: 14.

          Nesse texto bíblico encontramos o relato do período em que a Arca da Aliança esteve na casa do levita Obede-Edom. Segundo a Bíblia, toda aquela família foi abençoada abundantemente simplesmente por estarem abrigando aquele objeto. Está descrito em vários textos sagrados situações semelhantes a essa, o que fazia da arca um artefato de alto valor, pois representava a presença manifesta de Deus.
          Jesus como redentor e sumo sacerdote da Nova Aliança afirmou que a presença divina não estaria mais habitando em objetos ou lugares, antes, estabeleceria morada em cada um daqueles que o recebessem como senhor e salvador de suas vidas, sendo assim nós somos o atual tabernáculo de Deus, os portadores de Suas bençãos e de Sua presença.
          Através desse entendimento podemos compartilhar a vida de Deus que há em nós com todas as pessoas que estão ao nosso redor, através do nosso testemunho, fé e pregação. Com esse objetivo o Senhor tem colocado à nossa disposição diversas estratégias (células, lares de paz, etc.) para irmos aos lares e abençoarmos às famílias, pois nós somos o tabernáculo da Nova Aliança, os portadores das bençãos e da presença de Deus e assim como a casa de Obede-Edom experimentou salvação, cura, prosperidade e alegria, os lares por onde passarmos também serão impactadas poderosamente. 


Um comentário:

O que você achou desse post?